A massificação de beleza



Vídeo 1

Vídeo 2


  Nos comerciais mostram homens bebendo cerveja. No primeiro comercial da marca 'A', mostra um homem baixo, gordo, que não "é bonito", ou seja, que não não segue os padrões de beleza criados pela sociedade: alto, sarado, olhos claros, e um cabelo penteado, mas como ele estava tomando a cerveja da marca 'A', isso muda, ele vira "o tal", mulheres ficam junto com ele, isso quer dizer que se você consumir a cerveja de determinada marca de cerveja, você será o centro das atenções.
  Já no segundo comercial é o comercial da marca de cerveja 'B', e esse caras estufam, ficam 'inchados' de uma hora para outra, e tens os homens bebendo a cerveja da marca 'B' e não 'incham' e as mulheres só dão atenção a esse homens.
 Segundo Adorno e Horkheimer, esse tipo de propagando tem como objetivo de prender a atenção dos indivíduos, como produto de baixa qualidade têm a oferta justificada pelo argumento de atender às necessidades das pessoas que desejam entretenimento e diversão. Isso é falso, pois esses produtos são ofertados tendo em vista as necessidades das próprias empresas, que cujo objetivo é unicamente o lucro.
 Os dois comerciais são diferentes, de marcas diferentes, mas querem passar a mesma informação de que sua cerveja é a melhor, se você tomar a cerveja deles você será um cara popular.



Alunos: Lucas Moreira
            Geovane Gozo
            Guilherme Muzza
            Gabriel Motta
        
          
Fonte: Livro de sociologia

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